Criando e configurando Perfis de alerta

Perfis de alertas são configurados com uma lista de eventos que gerarão um alerta. Estes perfis são distribuídos aos servidores. Quando um evento na lista é executado, um alerta é enviado ao Console do Avalanche. Se o perfil é configurado para encaminhar o alerta para os destinatários de e-mail ou proxy, o Console encaminha o alerta.

O painel Usuário autorizado permite que você designe privilégios para um perfil para um usuário que não tem direitos para aquele perfil. Isso permite dar ao usuário permissão para um perfil específico, ao invés de todos os perfis de um tipo específico. Usuários que já tenham permissão para o perfil não aparecerão na lista de usuários disponíveis. Para mais informações sobre como criar usuários e designar permissões, veja Gerenciando Contas de Usuário do Console.

As configurações que podem ser configuradas para um perfil de alerta incluem:

Destinatários de e-mail

Cada perfil de alerta pode notificar um ou mais endereços de e-mail quando eventos específicos ocorrem. Se você quer que o Console do Avalanche envie notificações por e-mail, você deve adicionar o endereço de e-mail a lista de Destinatários de e-mail do perfil. Toda a lista de contatos receberá e-mails para todos os alertas gerados pelo perfil.

Encaminhamento SNMP

O Console do Avalanche permite que você defina um ou mais hosts de proxy para um perfil de alerta. Ao adicionar um proxy em um perfil, o Console encaminha todos os alertas automaticamente do perfil para o endereço IP do proxy, permitindo que você integre o Avalanche com as ferramentas de gerência de rede que você já tem.

Alertas disponíveis

O Avalanche fornece uma lista de eventos que gerarão alertas. Você pode escolher eventos nesta lista ao criar um perfil de alerta.

Veja as seguintes seções para obter informações adicionais sobre como configurar perfis de alertas:

Adicionar Contatos de E-mails

Adição de proxies SNMP

Para criar um perfil de alerta:

1  Na guia Perfis, clique em Novo perfil.

A caixa de diálogo Novo perfil é exibida.

2  Selecione Alertas.

A página Detalhes do novo perfil é exibida.

3  Digite um nome para o perfil na caixa de texto Nome.

4  Se desejado, habilite o perfil ou digite notas na caixa de texto Notas.

5  Configure os Destinatários de e-mail, Encaminhamento SNMP e os Alertas disponíveis.

Para adicionar uma mensagem personalizada para qualquer e-mail enviado para este perfil, habilite a opção Adicionar texto personalizado em e-mails e digite a mensagem na caixa de texto exibida.

Para adicionar um destinatário de e-mail, clique em Novo no painel Destinatários de e-mail.

Para adicionar um endereço de SNMP, clique em Novo no painel Encaminhamento SNMP.

Para adicionar eventos ao perfil de alerta, selecione a caixa de seleção ao lado do evento nos painel Alertas disponíveis. Use os filtros para restringir quais eventos devem ser exibidos.

6  Clique em Salvar.

O perfil de alerta é criado e configurado e pode ser designado a uma pasta.

 


Este artigo foi útil?    

O tópico:

Estava incorreto

Estava incompleto

Não era o que eu esperava

Outro

© 2014 Wavelink Corporation. All Rights Reserved.