Aplicando Perfis para Pastas

Depois de ter estabelecido suas pastas e criado perfis, você pode aplicar perfis à sua rede. Um perfil aplica configurações para seus dispositivos. Se você não atribuir os perfis que você cria para uma pasta, as configurações nesses perfis não serão aplicadas.

Quando você atribuir um perfil para uma pasta, também é aplicado para qualquer sub-pastas e seus dispositivos. Quando isso acontece, o perfil é dito para ser herdado. Para obter informações sobre excluindo perfis herdadas, consulte Editando Exclusões.

Perfis são aplicados para os dispositivos baseados no critério de seleção para o perfil e a prioridade em que os perfis são listados no Console do Avalanche. Cada perfil pode ter critérios de seleção que definem quais dispositivos podem usar o perfil. Um perfil pode ser atribuído critérios adicionais de seleção, quando ele é aplicado a uma pasta. Isso pode ser útil quando uma única pasta exige critérios especializados ou adicionais. Para obter informações sobre como criar os critérios de seleção, consulte Usando critérios de seleção.

Para perfis de Dispositivo Inteligente, o critério de seleção para o perfil estão incorporados nas cargas e não podem ser configurados. Por exemplo, uma carga de Android tem automaticamente os critérios de seleção que significa que a carga vai apenas para dispositivos que possuem um SO Android. Você pode usar critérios adicionais de seleção, quando os perfis são aplicados, no entanto.

Para aplicar um perfil para uma pasta:

1  Navegue até a pasta onde deseja aplicar o perfil e clique na guia Perfis.

2  No painel de Perfis Disponíveis, selecione a caixa de seleção ao lado do nome de perfil que você deseja aplicar e clique em Aplicar.

3  Se desejar, clique no botão Iniciar o Assistente para usar os Critérios de Seleção do Assistente para criar critérios de seleção adicionais para determinar como o perfil é aplicado.

4  Clique em Aplicar para aplicar o perfil sem implantá-lo. Se você deseja agendar uma implantação para a pasta, clique em Necessidades de Implantação e selecione as opções de implantação desejada.

Você também pode aplicar um perfil para um pasta pela página de Detalhes do Perfil. Pela guia Perfis, clique no nome do perfil que você deseja configurar. No painel Locais Aplicados, clique em Novo e selecione a pasta que você deseja aplicar o perfil para.

Para visualizar onde o perfil foi aplicado:

Pela guia Perfis, clique no nome do perfil que você deseja visualizar.

A pasta inicial para o perfil é exibido nos detalhes do perfil. Você também pode ver as pastas onde o perfil foi aplicado no painel Locais Aplicados.

 


Este artigo foi útil?    

O tópico:

Estava incorreto

Estava incompleto

Não era o que eu esperava

Outro

© 2014 Wavelink Corporation. All Rights Reserved.