Limpando um Dispositivo Móvel

A ação Limpar permite um administrador remover arquivos de um dispositivo remoto a partir do Console Avalanche. Uma limpeza do dispositivo pode executar de forma diferente dependendo do tipo de SO do dispositivo.

Dispositivos Android ou iOS

Quando você executa uma ação de limpeza para um dispositivo Android ou iOS, você tem três opções:

Limpeza seletiva Remove todos os dados associados com as cargas do Avalanche do dispositivo. Por exemplo, uma limpeza seletiva iria remover as restrições de aplicativos ou senhas de WiFi.
Limpeza seletiva + excluir Remove os dados associados com as cargas do Avalanche e também exclui o dispositivo do inventário do Avalanche.
Redefinição de fábrica Remove todos os arquivos pessoais e aplicativos do dispositivo e restaura o dispositivo para as configurações de fábrica. Esta opção remove um Ativador do dispositivo, mas não remove o dispositivo do inventário de Avalanche.

Você deve ter um ID da Apple (iOS) ou a conta do Google (Android) associado com o telefone, a fim de executar um apagamento do dispositivo para um dispositivo Inteligente.

Você não precisa ter uma conta de Google associada com um dispositivo Android se o dispositivo tem um Ativador ANS.

Dispositivos AIDC

Quando você tiver aplicado um perfil de dispositivo móvel AIDC que tem pastas de Limpeza do Dispositivo configuradas, você pode executar uma limpeza remota do dispositivo. A limpeza remota irá apagar o conteúdo das pastas e reiniciar o dispositivo. Se os arquivos nas pastas não puderam ser excluídos porque estavam em uso, o Ativador tentará apagá-los após a reinicialização. Se o servidor é incapaz de entrar em contato com o dispositivo usando uma conexão de TCP/IP, ele tentará enviar o comando de limpeza usando o SMS.

Se houver mais de um perfil de dispositivo móvel AIDC aplicado no dispositivo, todas as pastas de Limpeza do Dispositivo para todos os perfis aplicados serão excluídas durante uma limpeza do dispositivo. Para obter informações sobre como configurar as pastas de Limpeza do Dispositivo, consulte Configurando Pastas de Limpeza do Dispositivo.

Avalanche não fornece um método para restaurar quaisquer das informações nas pastas excluídas.

Para executar uma limpeza remota do dispositivo:

1  Na guia Inventário, clique no nome do dispositivo que você deseja limpar.

2  A página Detalhes do Dispositivo é exibida. No painel de Ferramentas, clique em Limpar.

3  Se o dispositivo é um dispositivo AIDC, uma caixa de diálogo solicita que você confirme a ação de limpeza. Quando você confirma a ação de limpeza, todas as pastas de Limpeza do Dispositivo são excluídos.

-Ou-

Se o dispositivo é um dispositivo Inteligente, a caixa de diálogo de Limpar Dispositivo é exibida. Selecione o tipo de limpeza que você deseja executar e clique em Limpar Agora.

Se o dispositivo é um dispositivo Android, a limpeza seletiva não remove o Ativador de Avalanche do dispositivo. Para obter informações sobre remover o Ativador do dispositivo, consulte Remover Avalanche de um Dispositivo.

 


Este artigo foi útil?    

O tópico:

Estava incorreto

Estava incompleto

Não era o que eu esperava

Outro

© 2014 Wavelink Corporation. All Rights Reserved.