Instalando e Licenciando

A Emulação de Terminal do Cliente (TE) é um aplicativo instalado em um dispositivo móvel ou tablet que conecta a hosts IBM 5250/3270, VT100/220, e XTERM. O Cliente usa os protocolos Telnet ou SSH para se conectar ao host remoto e emula o terminal.

O Cliente TE usa perfis de host para configurar as informações de host. Parâmetros de Emulação definem como o Cliente age durante a sessão de emulação, como por exemplo, o volume do bipe ou o que fazer se os dados analisados são maiores que o campo de entrada. O Cliente TE para iOS não tem as mesmas opções que Clientes TE para sistemas operacionais do Windows.

O Cliente TE para Android é otimizado para dispositivos iOS, e inclui a capacidade de configurar o Cliente do dispositivo. Menus e teclados de Cliente foram adaptados para o iOS. A tela do Cliente zooms, panorâmicas e reorienta com base na orientação do dispositivo. Este manual apresenta as opções e tarefas disponíveis com um Cliente TE para o iOS.

O Cliente TE é licenciado manualmente para cada dispositivo ou usando um servidor de licença do Wavelink. Contate o Atendimento ao Cliente Wavelink para obter licenças.

O Cliente também pode ser configurado para se conectar a um host através de um servidor proxy do Wavelink ConnectPro. ConnectPro é um componente opcional do Terminal de Emulação que lida com persistência de sessão. ConnectPro age como um proxy entre o dispositivo móvel e o host de emulação. Se o dispositivo perde conectividade ou fica suspenso, o servidor ConnectPro mantém a sessão até o dispositivo reconectar. ConnectPro é gratuito com Terminal de Emulação mas é instalado separadamente. Para obter informações sobre como instalar e usar o ConnectPro, consulte o Guia de Usuário do ConnectPro no site do Wavelink.

Esta seção tem instruções para instalação e licenciamento do Cliente TE:

Instalando o Cliente TE no iOS

Licenciando o Cliente TE

 


Este artigo foi útil?    

O tópico:

Estava incorreto

Estava incompleto

Não era o que eu esperava

Outro

© 2014 Wavelink Corporation. All Rights Reserved.